O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, voltou atrás e autorizou a retomada das investigações internas contra os ex-presidentes Andrés Sanchez, Duílio Monteiro Alves e Augusto Melo. Os procedimentos estavam suspensos desde o dia 9 de fevereiro, quando o dirigente determinou a paralisação por precaução, diante do risco de descumprimento de decisões judiciais.

A suspensão temporária ocorreu enquanto o Conselho aguardava esclarecimentos sobre o alcance das medidas cautelares impostas pela Justiça. Entre elas, a proibição de Andrés Sanchez manter contato com membros da diretoria do clube. No entanto, não há restrições semelhantes contra Duílio e Augusto Melo, o que abriu espaço para a continuidade das apurações.

Após ter acesso ao inquérito cível que apura possível intervenção judicial no Corinthians, Tuma afirmou que as informações obtidas reduziram as incertezas e deram mais segurança institucional para a retomada dos trabalhos. Assim, a Comissão de Ética voltará a analisar o caso de Andrés, enquanto a Comissão de Justiça seguirá com as apurações envolvendo Duílio e Augusto.